Imagem

Palavras da companheira presidente do Rotary Club de Manaus Distrito Industrial, Kathya Lopes:

“O Programa de Atividades Motoras (PROAMDE) da Ufam promove a I Corrida do Respeito, que integra a Campanha “Respeito, passe adiante”, realizada em parceria com a Rotary Club Distrito Industrial. O evento ocorre no dia 28 de setembro, a partir das 17h, na Ponta Negra, com percursos de 1km e 5km.

A inscrição custa R$ 35,00 e pode ser feita no seguinte link: http://migre.me/g4vFD ou (https://facainscricao.com/ufam/?p=968eea26f3d7baa42a61a62be557cdd7)

Em sua 6ª edição, a campanha “Respeito, passe adiante” visa sensibilizar a população quanto ao respeito à pessoa com deficiência; divulgar os direitos das pessoas com deficiência; e realizar uma corrida para pessoas com e sem deficiência.

Na campanha, três aspectos são abordados: o primeiro se refere ao respeito quanto aos assentos reservados a pessoas com deficiência nos transportes coletivos. O segundo aborda o respeito às vagas de estacionamento. E, o último, se designa a conscientizar quanto ao tempo de embarque e desembarque de pessoas com deficiência, seja de carro particular ou adaptado, o que exige tempo diferente e paciência dos demais passageiros e motoristas no trânsito.

De acordo com a professora Kathya Thomé, idealizadora do PROAMDE e atual pró-reitora de assuntos comunitários da Ufam, a campanha chama atenção para atitudes básicas de cidadania. “Não custa muito ajudar o próximo, como levantar para uma pessoa idosa, com deficiência ou grávida sentar-se no ônibus mesmo que não seja no assento preferencial; Que estacionar na vaga destinada a pessoas com deficiência vai criar uma grande dificuldade para ela”, disse.

Os kits serão entregues na quinta-feira (26) de 17h às 21h e sexta-feira (27) de 10h às 20h30 na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, setor Sul da UFAM.

Não deixem de participar!!!”