Mensagem do presidente de Rotary International – Ron Burton:

No mês de fevereiro, 109 anos atrás, Paul Harris e três amigos fundaram o primeiro Rotary Club. O objetivo era simples: criar um local propício para amizades entre pessoas que acreditavam nos mesmos valores.
Com o tempo, a filosofia do Rotary amadureceu e seus ideais passaram a englobar projetos humanitários, ética profissional e compreensão internacional. Com o crescimento do Rotary, Paul Harris imaginou um mundo em que os conflitos eventualmente desapareceriam graças aos contatos pessoais e à aceitação das diferenças alheias. Ele achava que se as pessoas se unissem em um espírito de amizade e tolerância, perceberiam o quanto tinham em comum.
Paul Harris teve a sorte de viver para ver o ideal rotário se propagar em dezenas de países. Toda semana, em 34.000 comunidades, sua visão perdura em cada reunião de Rotary Club. Mas em nenhum lugar do mundo essa visão é tão viva quanto durante a nossa Convenção anual.
No evento, por alguns dias, vemos o mundo imaginado por Paul Harris: homens e mulheres de diferentes nacionalidades, culturas e religiões unidos para promover a paz, ajudar o próximo e desfrutar de companheirismo. É uma experiência inesquecível pela qual Jetta e eu esperamos ansiosamente todos os anos. Cada Convenção é diferente, e todas se tornam uma memória que guardamos com carinho.
Este ano, terei o privilégio de presidir a 105ª Convenção do Rotary International em Sidney, de 1º a 4 de junho. A dinâmica cidade é a porta de entrada entre ocidente e oriente, e o local ideal para sediar a Convenção. Sidney é extremamente diversificada, de grande riqueza cultural e histórica, e uma das minhas cidades favoritas. Animada e tranquila ao mesmo tempo, é um lugar onde me sinto em casa e sempre encontro algo diferente para ver ou fazer.
Em 2014, junte-se a nós para celebrar nossos sucessos, fazer planos para o futuro e descobrir novas maneiras de Viver Rotary, Transformar Vidas.