A edição 2016 da Conferência Distrital de Rotaract e Interact Clubs foi realizada em Belém – PA, entre os dias 28 a 01 de maio, onde os nossos companheiros Marcos e Michel tiveram a honra de participar.

Depoimento do companheiro Marcos: “Bom senhores o que resumir deste evento maravilhoso para vocês, nós como companheiros nos reunimos aos sábados e trabalhamos em nossas ações e achamos que sabemos o que é Rotaract, quando na verdade nós só descobrimos o que é ser Rotaract e o significado de viver Rotaract quando saímos do nosso clube e interagimos com  companheiros de outros clubes, estados, distritos. De longe nos vem a sensação de que somos apenas um pontinho, na proporção rotaractiana, mas vemos a importância do trabalho que desenvolvemos e seus efeitos além de nossa comunidade, pode até nos vir um choque de que não se estamos nos dedicando o suficiente e que podemos melhorar. Sem sobra de duvidas todos os treinamentos, palestras e momentos de companheirismo vividos no evento proporcionam não só uma incrível motivação dentro de cada companheiro, mas também nos permitiram ter uma vidão mais geral do que é viver rotaract, e o que é viver rotaract? É praticar o companheirismo através do servir, lembrando que também exige dedicação,  trabalho e desafios. Afinal estamos aqui para formar líderes que desenvolveram suas habilidades através do trabalho social. É muito importante ressaltar que para tanto o programa Rotaract exige dedicação de seus associados, o que fortalecerá nossos laços de amizade e proverá o companheirismo através do trabalho em equipe. Esta foi a maior mensagem deixada para mim durante o evento, e se serve de incentivo aos companheiros já estou me programando para ir ao próximo, uma vez que você sente a fundo o que é viver rotaract você não deseja mais parar.”

Além disso, devemos ressaltar que o nosso companheiro Marcos ficou em segundo lugar no Concurso Distrital de Oratória. Parabéns Marcos!

Acompanhe as fotos abaixo!