Ontem(04/03), realizamos a última etapa do projeto de impacto social na comunidade Nova Veneza, localizada no município de Cacau Pirera.

A comunidade sofre com diversas mazelas, entre o abandono do poder público, a escassez de água e de recursos, a comunidade também conta com cerca de 80 crianças que enfrentam grandes dificuldades até para ir a escola. Pelo que foi levantado na comunidade, a maioria dos habitantes não tem uma fonte de renda fixa, vivendo a mercê das bolsas e auxílios governamentais que nem de longe são suficientes para suprir todas as necessidades, o que dificulta e muito a vida dos cidadãos que ali habitam, pois em muitos casos, não tem recursos para sequer enviar seus filhos às escolas, em alguns dos casos que nos deparamos  os pais não tinham recursos nem para comprar alimentos para seus filhos pequenos. Além da comunidade não contar com o mínimo de condições essenciais e infraestrutura, o abandono em que foram deixados aqueles cidadãos chega a violar diversos direitos fundamentais e desrespeitar a dignidade da pessoa humana.

Então, no final do ano passado, fizemos uma visita na comunidade para detectarmos alguns problemas, e acharmos algumas formas de ajudar, ontem voltamos à comunidade para dar seguimento no projeto. Na ocasião foram doados diversas coisas entre o que conseguimos arrecadar, tais como: Kit de material escolar(com lápis, borracha, apontador, lápis de cor e caderno), brinquedos, roupas&calçados(para as crianças e adultos) e livros, para completar também fizemos um mega lanche pras crianças e pessoas da comunidade.

O projeto foi um sucesso e conseguimos atender a praticamente todo o público! agradecemos imensamente as instituições que nos ajudaram, tais como o Abrigo Monte Salém e aos Rotarys Clubes(Adrianópolis, Distrito Industrial e Manaus), e também aos rotarianos que ajudaram na ação.

Gostou? vem fazer parte você também! se você for jovem, entre 18 e 30 anos e gostaria de ajudar ao próximo de alguma forma, mas ainda não sabe como, vem falar com a gente que te ajudamos!

Abaixo está o link com todas as fotos da ação:

https://drive.google.com/drive/folders/0B3Haf1Gm1dTeWHFCRFpFeFRrUEU